er

er

terça-feira, 18 de outubro de 2011

JÚLIO LOPES NA MIRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO

MP instaura inquérito para investigar Júlio Lopes, acusado de usar a sede do Bola Preta para pedir votos

Alvo de críticas por não conseguir explicar as precárias condições de funcionamento do bondinho de Santa Teresa, após a tragédia na qual seis pessoas morreram e 57 ficaram feridas em agosto , o secretário estadual de Transporte, Júlio Lopes, será chamado para dar mais explicações. Desta vez, ele é suspeito de improbidade administrativa pelo Ministério Público estadual, que instaurou inquérito civil público para apurar o uso por Júlio Lopes, então candidato a deputado federal em 2010, da sede do Centro Cultural Cordão da Bola Preta, durante a campanha eleitoral.

O inquérito foi aberto pelo promotor Rogério Pacheco, da 7ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do MP. Ele levou em conta denúncia do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) que encaminhou um dossiê com fotografias revelando o uso político da sede do Cordão, durante a campanha do agora secretário.

Em nota, Júlio Lopes negou irregularidades: "Nunca autorizei veiculação de propaganda eleitoral em local de uso público, como determina a lei. Informo ainda que não fui notificado a respeito do caso em questão", afirmou.

O GLOBO


Nenhum comentário:

Postar um comentário