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quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Assessoria da campanha de Cabral ganhou sem licitação

Assessoria da campanha de Cabral ganhou sem licitação
Empresa que participou das duas campanhas vitoriosa do governador Sérgio Cabral Filho (PMDB) no Rio, a FSB Comunicação e Planejamento Estratégicos recebeu R$ 17,6 milhões entre 2007 e 2010 como subcontratada das agências de publicidade contratadas pelo governo do Rio. Os repasses foram feitos sem licitação, informa reportagem de Italo Nogueira, publicada na Folha desta quarta-feira.

O valor representou 69,3% do total repassado às dez empresas de assessoria de imprensa subcontratadas para atender o governador e as 23 secretarias estaduais.

O governo do Estado e a FSB negaram vínculo entre a concentração de gastos e a atuação na campanha.

AMIZADE

A amizade de Cabral com empresários levantou suspeitas recentemente, após um acidente de helicóptero revelar a relação estreita do governador com o dono da construtora Delta, Fernando Cavendish.

Reportagem da Folha de 23 de junho mostrou que dos 18 contratos firmados entre o governo do Estado do Rio de Janeiro e a empreiteira Delta em 2010, 13 foram feitos em caráter emergencial.

Os contratos foram firmados entre setembro e outubro, no valor total de R$ 133,7 milhões. A Secretaria de Estado de Obras informou que a emergência diz respeito às chuvas que atingiram o Estado em abril.


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