er

er

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

VASSOURAS DE COPACABANA CHEGAM A BRASÍLIA

http://riodepaz.typepad.com/

O Rio de Paz, em parceira com voluntários do Distrito Federal e Anápolis e os organizadores da Marcha Contra a Corrupção, realizará dois atos públicos esta semana em Brasília.

Na terça-feira (27), a partir das 19h, 594 vassouras verde-amarelas, idênticas as que foram usadas no protesto de Copacabana, serão fincadas na Esplanada dos Ministérios em frente ao Congresso Nacional, onde permanecerão até às 15h da quarta-feira (28).

Na quarta-feira (28) a partir das 16h as vassouras serão entregues aos 513 deputados federais e 81 senadores.

A ideia surgiu, após o senador Pedro Simon ter concedido entrevista, dizendo que gostaria que a ONG Rio de Paz levasse uma vassoura para ele em Brasília.

O ato público de terça e quarta terá os seguintes objetivos:

1.Solicitar ao Congresso Nacional que se envolva na luta do povo brasileiro pelo fim da corrupção.
2.Aprovação da lei do Ficha Limpa.
3.Fim do voto secreto.

“Não temos a mínima intenção de menosprezar o Congresso Nacional, sem o qual a democracia brasileira se extinguiria. Sabemos, contudo, que há um histórico de atos criminosos cometidos por parlamentares brasileiros, que não pode mais se repetir, neste momento em que a nação clama pelo fim da corrupção que sangra recursos públicos, para desgraça de milhares que vivem vida subumana em país tão rico e de dimensão continental.

Os membros do Congresso Nacional têm que dar o exemplo. A voz do povo precisa ecoar na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Entendemos que a aprovação da lei do Ficha Limpa e o fim do Voto Secreto representarão a emissão de duas importantes notas de compromisso com a aspiração de 200 milhões de brasileiros”.

Antônio Carlos Costa

Presidente do Rio de Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário