er

er

domingo, 25 de setembro de 2011

Nem Albergue escapa dos bandidos

Polícia busca assaltantes de albergue. Vítimas perdem ingressos do Rock in Rio

Vítimas do assalto no albergue Hostel Eco Arco Verde, na Ladeira do Leme, em Copacabana, Rio de Janeiro, foram para a Delegacia de Atendimento ao Turista (DEAT), no Leblon, para registrar a ocorrência.

As informações dão conta de que quatro homens invadiram a hospedagem na manhã do domingo (25) e trancaram os hóspedes no banheiro. A quadrilha roubou ingressos do Rock in Rio, dinheiro e bens pessoais de todos.
Os bandidos chegaram ao hotel em um carro da marca Peugeot preto enquanto outros membros do grupo estavam em outro veículo, dando cobertura. A PM já iniciou uma busca nos batalhões da região para tentar encontrar as viaturas dos bandidos.

A DEAT confirmou as informações e disse que os turistas são, em sua maioria, brasileiros e há alguns estrangeiros.

Em sites da internet especializados em reservas de albergues, como o HostelBookers, clientes recomendam o local, mas alertam para as instalações antigas.

Muitos elogiam o atendimento dos funcionários, mesmo que alguns não falem inglês, e o café da manhã reforçado. O perfil dos hóspedes é de viajantes independentes que buscam por uma opção mais barata de acomodação.

J.Brasil

Um comentário:

  1. Boa tarde:

    Diria que este blog seria FORTE/PESADO mesmo...
    Pois aborda coisas bem sérias_e se isso tudo for verdade, o mundo está perdido.
    Descobri este ao procurar por LADEIRA DO LEME: e já sabia do tal albergue e dessa coisa toda.
    Passei inúmeras vezes por tal ladeira ao sair do famigerado shopping (talvez tal MEIO DE HOSPEDAGEM não existisse na minha época). Até uma vez uma pessoa que dirigia (um dos meus pais!) disse: 'imagina se o carro quebra aqui', onde havia um homem sentado num canto próxima a tal ladeira...
    Resido há quase 20 anos na capital gaúcha; uma vida bem diferente do RJ - só que com problemas de cidade grande e que aumentam cada vez mais (essa greve rodoviária de mais de uma semana... Impossível tal coisa!).
    Sei que o RJ está bem diferente. Só que nem imagino retornar à cidade.
    E ainda sobre tal ALBERGUE: um perigo esses meios de hospedagem, assumo que quando me hospedo em algum; mesmo que numa rápida viagem e levando coisas de pouco valor - escondo tais onde NEM POSSO MAIS DESCOBRIR.
    E até diria que essas coisas aqui abordadas no blog e das que ocorrem no RS... Acontecem em TODO O PAÍS!
    Há modalidades de crimes se aperfeiçoando cada vez mais onde caso as leis não sejam mais RÍGIDAS_não sei o que passará.
    Ontem mesmo num jornal local daqui (o famoso BALANÇO GERAL)/o apresentador até comentou o "número de notícias ruins".
    Difícil não passar pela mente SE MUDAR DO PAÍS (minha mãe tinha vontade se ir para o URUGUAI... E se foi há um ano. Está MELHOR QUE NÓS!).
    E caso eu volte aí e fique em tal HOSTEL (garanto que escnderia minhas coisas no JARDIM, risos: e só sendo irônico em coisas assim).

    Saudação,
    Rodrigo Rosa

    materia-prima@zipmail.com.br

    * Um conselho: cautela nessas divulgações dessas podridões do RJ, REPRESÁLIAS poderão ocorrer. Só que COMO É BOM BOTAR A BOCA NO MUNDO (ou no UNIVERSO mesmo).

    ResponderExcluir