er

er

sábado, 17 de setembro de 2011

Jovem de 24 anos é executada na Pacificada Cidade de Deus

DH investiga se traficantes teriam sido responsáveis por morte de jovem na Cidade de Deus

Agentes da Divisão de Homicídios (DH) investigam se a execução de Gabriela de Freitas Amorim, de 24 anos, teria sido praticada por traficantes. A jovem foi atingida por quatro tiros na cabeça e no tórax, na madrugada de quinta-feira passada, na localidade conhecida como Quadra 13, na Cidade de Deus, em Jacarepaguá. Este foi o quinto assassinato registrado na comunidade após a implantação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), em fevereiro de 2009.

Em julho, uma adolescente, de 16 anos, foi morta com um tiro no rosto na região conhecida como Caratê. A assessoria de imprensa do Comando de Polícia Pacificadora (CPP) confirmou ter informações de que a jovem teria envolvimento com o tráfico, mas ressaltou que a investigação é de responsailidade da DH. Ainda de acordo com a assessoria, policiais da UPP Cidade de Deus foram acionados por moradores e levaram Gabriela ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde ela morreu.

De acordo com denúncias feitas por moradores à Ouvidoria do Ministério Público estadual, traficantes ainda atuam nas localidades conhecidas como Quadra 13, Quadra 15, Pantanal e Caratê, na Cidade de Deus. Na sexta-feira, dia 9, o comandante das UPPs, coronel Robson Rodrigues, admitiu que ainda há traficantes atuando na comunidade, onde são constantemente apreendidas drogas, armas curtas (pistolas e revólveres) e granadas.

Fonte aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário