er

er

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

RIO PACIFICADO: Preparador físico do América-RJ é atingido por bala perdida

O preparador físico do América Futebol Clube do Rio de Janeiro, Rafael Barroso, foi atingido no pescoço por uma bala perdida, na Linha Vermelha, próximo ao retorno da Rodovia Washington Luís, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no início da tarde desta quarta-feira (28). A informação foi confirmada pela assessoria do próprio clube.

De acordo com o fisioterapeuta do América, Cristiano dos Santos, que estava no veículo junto com Rafael, o incidente ocorreu por volta das 12h20. A equipe estava voltando do Centro de Treinamento Giulite Coutinho, em Cosmorama, na Baixada Fluminense.

"O Rafael estava dirigindo o carro, eu estava no banco de trás e o auxiliar técnico Luiz Paulo estava no banco da frente. De repente, nós ouvimos um estampido e nós achamos que o pneu tinha furado. Só que o Rafa começou a gritar, dizendo que estava sangrando muito e que não estava sentindo as pernas", contou Cristiano.

Ainda de acordo com ele, apesar de muito assustado, Rafael pediu para que o levassem para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte da cidade, onde sua mãe é médica.

"Tudo aconteceu muito rápido, só tivemos tempo de tirar o Rafa da direção do veículo e, em seguida o Luiz assumiu o comando e levou o Rafael para o Getúlio. A mãe dele estava lá e o atendimento foi muito bom. Ele passou por uma tomografia, ficou em observação e nós entramos em contato com a direção do Hospital Pasteur, para providenciar a transferência dele para lá", explicou.

A Secretaria estadual de Saúde informou, por meio de nota, que o paciente "deu entrada no Hospital Getúlio Vargas às 13h, após ser atingido na região cervical. Ele passou por um primeiro atendimento, realizou exames e foi transferido para outra unidade às 15h30. O paciente estava estável".

Momentos de pânico
Cristiano também relatou que o disparo foi muito rápido, mas Rafael ficou muito nervoso e achava que iria desmaiar.

"Eu e Luiz não temos costume de pegar carona com o Rafa, mas a nossa presença dentro do carro foi necessária. O Rafa estava muito agitado e nervoso. Eu tentava acalmar e dizia para ele no caminho do hospital que a bala tinha pego de raspão, mas conforme ele ia vendo a quantidade de sangue, ele ficava mais e mais nervoso", concluiu Cristiano.

Segundo o Hospital Pasteur, no Méier, também na Zona Norte, há uma reserva para o paciente, que ainda não chegou ao local. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

Policiais do 15º BPM (Duque de Caxias) informaram que não houve operação na área, nesta quarta-feira, e desconhecem informações sobre tiroteio.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário