er

er

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Quem sustenta Júlio Lopes?



O secretário dos Transportes do Rio, Julio Lopes, é deputado federal.
Ele foi eleito, em 2010, depois de uma campanha super-milionária.
As centenas de cabos eleitorais que trabalharam para ele, carregavam, nas costas, uma mochicla com bateria, e mais uma armação de metal que dava suporte a um monitor de TV LCD de 16 polegadas, ligado a um aparelho de vídeo.
A TV ficava o tempo inteiro ligada em um único programa: a propaganda do candidato Julio Lopes, que havia sido derrotado na eleição anterior.
* * *
O cargo de deputado federal rende a Julio, mensalmente, um salário melhor do que o de secretário estadual de Transportes. Tanto que ele, a exemplo de outros parlamentares que ocupam Secretarias de Estado (no Rio ou fora dele) optou por receber o salário da Câmara.
Portanto, sua demissão não lhe traria nenhum prejuízo financeiro - caso ele viva exclusivamente com o seu salário.
* * *
Não existem dúvidas, que o bondinho de Santa Teresa tem importância zero para ele e, principalmente, para o seu chefe.
Eles acreditam que este é apenas um desconforto passageiro.
Mesmo que todo o bairro, em futuras eleições, venha a se revoltar contra ambos, a população é tão diminuta que isso não fará a menor diferença.
* * *
Hoje, dia 1º de setembro, o bondinho completa 115 anos. E nesse governo, e só nele, tres tragédias já foram registradas.
Mas o Secretário Julio Lopes continua firme.
Se este fosse um governo sério e preocupado com a opinião pública, Cabral teria demitido Julio Lopes no sábado passado.
Qual será a força que o mantém à frente da Secretaria?
Seria o escritório de advocacia da doutora Adriana Ancelmo - defensora dos interesses do Metrô e da SuperVia - empresas subordinadas a Julio Lopes? Nesse governo, por maior que seja a maluquice tudo é possível.
* * *
Cabral parece gostar de brincar com fogo.
O que ele ainda não percebeu, é que a tragédia com o bondinho, que resultou na morte de cinco pessoas e no ferimento de outros 57 cidadãos, é assunto tão ou mais explosivo que os “vândalos” do Corpo de Bombeiros. Quem viver… verá.

Dacio Malta - You Pode

Nenhum comentário:

Postar um comentário